Tuesday, March 20, 2007

 

Baixou o Stálin no hômi.......

'El País': Lula sonha com governo sem oposição

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva "sonha com um governo sem oposição", afirma nesta terça-feira o diário espanhol El País. O jornal se refere às intenções do presidente de encontrar líderes da oposição e "pedir uma trégua de dois anos para 'ajudar o País a crescer'".

"(Lula) surpreende cada dia a opinião pública com polêmicas propostas", avalia a matéria, que cita a imprensa brasileira ao afirmar que Lula pretende, inclusive, se encontrar com o ex-presidente tucano, Fernando Henrique Cardoso.

A matéria afirma que "Lula se mostra disposto a fazer um governo mais liberal e pluralista, e negociar com toda a oposição sempre que for necessário. Não vai ser fácil para a oposição, dada a grande popularidade de Lula, recusar de cara sua mão estendida".

Ao mesmo tempo, avalia o El País, "um governo sem oposição durante dois anos pode ser nocivo para a democracia".

Críticas
Lula é "alvo de críticas" por não ter ainda definido seu gabinete, quase três meses depois de ter assumido seu segundo mandato, observou o argentino La Nación.

"Apesar da reforma ministerial parecer ter se acelerado na sexta-feira com a confirmação de cinco ministros, as definições voltaram a cair em areia movediça ontem, quando a pasta da Agricultura ficou deserta", diz a matéria.

O texto diz que Lula vem sendo criticado pela imprensa e por seus próprios aliados, pela maneira "maquiavélica" de "governar para dividir".

BBC Brasil


Comments: Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscribe to Posts [Atom]